quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Reunião como a comunidade escolar e pais ou responsáveis dos alunos



Reunião com os pais dos alunos da EMEF Aracy Nascimento

No dia 13/10/11, na Escola Aracy Nascimento, foi realizada uma reunião com os pais para divulgar sobre a importância do Projeto UCA, onde o mesmo tem como objetivo criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas, para ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso pedagógico, a fim de dinamizar a inovação na escola por meio de práticas educacionais que possibilitem novas e ricas aprendizagens aos estudantes, aos professores e aos gestores escolares.

Os pais ficaram fascinados com os laptops e principalmente aqueles que não têm condições de comprar um para seus filhos. O projeto foi aprovado pelos pais, sendo que em relação a internet houve um pouco de preocupação. Mas, foi explicado que a internet só será utilizada para fins de pesquisas.

Contudo, a inclusão digital é de grande importância para processo ensino e aprendizagem e que todos os envolvidos nesse processo precisam está capacitados para desenvolverem um trabalho de qualidade, onde todos os alunos possam interagir de forma dinâmica, gerando assim um conhecimento coletivo.

Postado por Lidia Pinheiro Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário