quinta-feira, 23 de junho de 2011

FERRAMENTA DE BUSCA

Entidade: UCA USP
Tutora: Marli Morais
Módulo 2: WEB
Cursista: Michele costa Brazão
Atividade 01

Ferramentas de busca na internet
Desde o incicio houve a preocupaçao de se criarem ferramentas para localização de seus recursos informais.  Com o adventoda web e a consequente explosão das publicações disponibilizadas por meio dela, começaram a surgir as ferramentas específicas para pesquisas de suas páginas. Existem hoje centenas destes instrumentos que fornecem meios para localizar o que se busca entre as cerca de um bilhão de páginas HTML, o que se estimam.
Existem dois tipos de ferramentas de busca na web: os motores de busca e os diretórios. A partir dessas duas categorias surgiram outros tipos de ferramentas, o que fez o mundo dos serviços de busca complexo e volátil. As características de cada ferramenta varia bastante uma para a outra.
A finalidade de um navegador é permitir a visualização de conteúdos disponíveis na internet e redes internas. Para que isso aconteça é necessário informar o endereço ao navegador.
A escolha de um navegador representa uma diferença significativa pa os usuários. Os mais conhecidos navegadores da internet são: Intenet Explorer, Firefox, Google chrome, Opera Browser e o Safari, todos esses navegadores facilitam a vida dos navegadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário