quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ferramentas de Buscas


FERRAMENTAS DE BUSCAS
Entidade: UCA    USP
Tutora: Marli Morais da Silva
Módulo: 2 WEB
Cursista: Maria da Conceição Vidal Barbosa
Atividade: 1   Tema: Ferramentas de buscas
Os navegadores de internet são programas basicamente destinados ao acesso e à navegação virtual, possibilitam entre outras coisas, a interatividade com utilização de recursos como som, imagem e textos.
Uma de suas funções é de tornar a navegação pela internet mais dinâmica e rápida mesmo a quem não tem habilidade em navegar na rede. Geralmente as ferramentas de buscas oferecem mais de um nível de buscas, simples e avançadas, usadas como instrumento de pesquisa na web, as mais conhecidas são: Mozilla Firefox, Google, Yahoo, MSN e outros mais.
As ferramentas de buscas são conhecidas como programas ou sites especializados em localizar e descrever informações na internet, conhecidos como websites, Mecanismos de buscas ou Search Engine.
Uma das características das ferramentas de buscas é de tornar a navegação mais rápida e com maior opção de acesso, de busca e compartilhamento de informações via internet. Os resultados permitem aos usuários navegar por blogs, redes sociais, e outros, com exibição de pesquisa em tempo real.
As ferramentas de busca, também conhecidas como search engine, tem um conceito muito maior hoje em dia, envolvendo inclusive os diretórios e tudo relacionado à busca na internet, basta digitar a palavra chave e um mudo de informação se abre ao alcance dos olhos, umas confiáveis e outras nem tanto, cabe a cada usuário escolher as ferramentas de acesso mais adequada e se conectar ao mundo através de um simples toque no seu computador e ainda, compartilhar, ler, ouvir, falar, assistir a tudo através da internet.
Referencias:
www.Brasileo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário