domingo, 24 de abril de 2011

FERRAMENTA DE BUSCA

PROJETO UCA
TUTORA: MARLI MORAES
MÓDULO II
CURSITA: ORMINDA PANTOJA FERREIRA
ATIVIDADE: FERRAMENTA DE BUSCA

Ferramenta de busca

Os navegadores da Internet são aplicativos de software que localizam e exibem as páginas da Internet. Um dos navegadores mais populares é o Microsoft Internet Explorer. É um navegador gráfico, o que significa que ele exibe gráficos bem como textos. Além disso, os navegadores mais modernos podem apresentar informações de multimídia, incluindo som e vídeo, embora eles exijam plug-ins para alguns formatos.
Atualmente há uma grande concorrência competente entre diversos navegadores de internet sendo Mozilla FireFox, Internet Explorer, Opera, Netscape e outros, onde ainda o mais utilizado é o Explorer.
O Mozilla FireFox esta ganhado a cada dia mais usuários que substituem o IE pelo navegador, que oferece funções diversificadas e também segurança, já o Internet Explorer possui diversas versões sendo que para cada uma, há um problema.
Uma Ferramenta de Busca é um instrumento de pesquisa na web através de palavras-chave ou categorias, orientadas por texto. É um website que lista páginas da web que equivalem aos caracteres escolhidos. Esses sites são armazenados em um sistema computacional, como a 'World Wide Web', ou um computador pessoal. As ferramentas de busca são muito úteis porque uma pessoa, agora, não precisa lembrar o endereço de um site para procurá-lo. As pessoas precisam dessas ferramentas pela mesma razão que elas precisam de um catálago em uma biblioteca. As ferramentas de busca, porém, ajudam a encontrar informações mais específicas.
O acompanhamento da evolução das Ferramentas de Busca e das formas de uso de seus operadores são essenciais para uma busca estratégica de informações na Internet, pois o usuário pode através delas usufruir criteriosa e conscientemente do que de melhor a WWW oferece. (Bueno e Vidotti, 1999, p.48). A cada dia, novas Ferramentas de Busca são criadas e disponibilizadas, porém esta tecnologia não está acompanhando o crescimento exponencial da WWW, principalmente com relação à atualização de suas Base de Dados, o que proporciona um grau de instabilidade (ou insegurança) ao se consultar a Internet com a utilização deste instrumento.


REFERENCIA

BUENO, Márcia Correa, VIDOTTI, Silvana Aparecida Borsetti Gregorio. Uso estratégico das Ferramentas de Busca na Internet. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL “PROF. DR. PAULO TARCÍSIO MAYRINK, 3, 1999, Marília. Anais... Marília : Faculdade de Filosofia e Ciências, 1999. p.39-49

Nenhum comentário:

Postar um comentário