sexta-feira, 22 de abril de 2011

Navegadores de Internet e Ferramentas de Busca

NAVEGADORES DA INTERNET

A atualização do navegador de internet nunca foi tão importante quanto agora. Diversos sites têm problemas para apresentar novas tecnologias aos seus usuários porque muitos ainda utilizam versões antigas de seu navegador preferido. Os usuários de internet podem fazer o upgrade para versões mais modernas de seus browsers. Antes de escolher o seu navegador, veja algumas peculiaridades de cada um.

Para navegar na internet você precisa de um browser, que é um software específico para esse fim. Um dos mais conhecidos browsers é o Netscape que ainda está com muito fôlego com sua nova versão 9, e um visual muito agradável.

O mais conhecido e utilizado browser é o IE Internet Explorer da MS que está na sua versão 8, com um design também renovado e bem diferente da versão anterior.

O FireFox 3.6 da Mozilla, está crescendo bastante entre os internautas e tomando uma grande fatia do mercado, conferindo a este browser a segunda posição no número de usuários.

Há outros navegadores menos conhecidos do grande público mas também são bastante eficientes como é o caso do Opera 10.62 da Opera software e o Safari 5 da Apple que já possui a sua versão para Windows.

O FireFox, o Opera e o Netscape, tem uma função muito útil que foi incorporado no IE Internet Explorer 7, que é a navegação em abas. Com esse recurso você pode com uma só janela aberta do browser, utilizar várias abas onde em cada uma delas você entrará em um site diferente.

Se você deseja um navegador que funcione também como um gerenciador de pastas de arquivos, experimente o Konqueror.

A mais recente novidade em navegadores da internet é o Chrome da Google que promete agitar o mundo dos browser´s com recursos interessantes que merecem ser experimentados.




FERRAMENTAS DE BUSCA
Uma Ferramenta de Busca é um instrumento de pesquisa na web através de palavras-chave ou categorias, orientadas por texto. É um website que lista páginas da web que equivalem aos caracteres escolhidos. As ferramentas de busca são muito úteis porque ajudam as pessoas a encontrar informações mais específicas.
As Ferramentas de Busca usam programas de software conhecidos como 'spiders', 'crawlers' ou 'robots' - que automaticamente seguem hyperlynks de um documento ao próximo em toda a Web. Quando ele descobre uma nova página, manda a informação de volta ao site principal para incluí-la. O Google é uma das Ferramentas de Busca mais famosas. O AltaVista costumava ser o favorito dos pesquisadores da Web anos atrás, mas também perdeu popularidade para o Google. No ambiente do Google existem muitas outras ferramentas e programas que auxiliam bastante a navegação pelos bilhões de páginas da rede. O Google Imagens armazena uma gama de figuras, fotos, gráficos, ícones e símbolos que abrangem todos os assuntos e servem para ilustrar trabalhos e acrescentar informação a textos, possibilitando que se escolha até o tamanho de acordo com aquilo que temos em mente.
Para encontrar uma pessoa, endereços de e-mail, uma empresa online de alguém ou números de telefone, há Ferramentas de Busca em Diretório, freqüentemente conhecidas como "páginas brancas", mas elas não são tão confiáveis, porque nem todos os usuários da internet listaram a si mesmos neste serviço. Há também os Diretórios da Web, que organizam e listam websites por categoria ou localização, como o Yahoo! e o Lycos. Cada Ferramenta de Busca tem pontos fortes diferentes.
Fontes Pesquisadas
www.liveseg.com/a_batalha_dos_browsers.html - Em cache - Similares
www.iberbrasconsultoria.com/seo-ferramentas-de-busca.html - Em cache - Similares

Nenhum comentário:

Postar um comentário