segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ferramentas de Busca

Uca – Amapá
Tutora: Marli Moraes
Modulo 2: Web
Cursista: Lidia Pinheiro Silva
Atividade 1: Ferramentas de Busca


Os navegadores da Internet são aplicativos de software que localizam e exibem as páginas da Internet. Um dos navegadores mais populares é o Microsoft Internet Explorer. É um navegador gráfico, o que significa que ele exibe gráficos bem como textos. Além disso, os navegadores mais modernos podem apresentar informações de multimídia, incluindo som e vídeo, embora eles exijam plug-ins para alguns formatos.

O Internet Explorer não é o mesmo que o Windows Explorer, uma ferramenta de gerenciamento de arquivo para os usuários do Windows.
Existem muitos navegadores da Internet, mas freqüentemente, eles são versões personalizadas (modificadas) do Microsoft Internet Explorer que outras empresas distribuem legalmente.
O navegador conta muito para que seu computador seja rápido na internet e alguns deles têm funções interessantes que podem ajudar você a se proteger, navegadores como o Mozilla se souber usar as opções dele poderá se proteger de sites que não são seguros no Google esse é uma ótima opção e está crescendo cada vez mais, todos os computadores já vem com o navegador da Microsoft o Internet Explorer ele é simples e fácil de usar e como Mozilla pode te deixar tranquilo. O Google Chrome surge como a mais nova opção para quem gosta de navegar rapidamente é totalmente simples de mexer e não se diferencia muito dos concorrentes que tem. Independente de qual dos três você escolha para usar pode ficar sossegado sabendo que vai ter um ótimo navegador para combinar com os padrões de seu sistema operacional, seja ele antigo ou novo, só é preciso manter o antivírus em bom funcionamento e fazer uma revisão pelo menos uma vez a cada duas semanas.
Uma Ferramenta de Busca é um instrumento de pesquisa na web através de palavras-chave ou categorias, orientadas por texto. É um website que lista páginas da web que equivalem aos caracteres escolhidos. Esses sites são armazenados em um sistema computacional, como a 'World Wide Web', ou um computador pessoal. As ferramentas de busca são muito úteis porque uma pessoa, agora, não precisa lembrar o endereço de um site para procurá-lo. As pessoas precisam dessas ferramentas pela mesma razão que elas precisam de um catálago em uma biblioteca. As ferramentas de busca, porém, ajudam a encontrar informações mais específicas.
As Ferramentas de Busca usam programas de software conhecidos como 'spiders', 'crawlers' ou 'robots' - que automaticamente seguem hyperlynks de um documento ao próximo em toda a Web. Quando ele descobre uma nova página, manda a informação de volta ao site principal para incluí-la. O Google é uma das Ferramentas de Busca mais famosas. O AltaVista costumava ser o favorito dos pesquisadores da Web anos atrás, mas também perdeu popularidade para o Google.
Cada Ferramenta de Busca tem pontos fortes diferentes. Por esta razão, o usuário tem de pensar sobre que tipo de informação ele quer e, então, usar a ferramenta que melhor se adequa ao trabalho a ser feito.
www.fastbackup.com.br
http://www.blogers.com.br/quais-os-navegadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário